sexta, 26 de abril de 2024
SIG

Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado em Dourados

20 agosto 2019 - 16h30Por Dourados News

Wanderson Romeiro Barbier, 21, foi apresentado à imprensa nesta manhã (20) no 1° Distrito Policial de Dourados. Ele é um dos envolvidos no sequestro de uma família residente no Jardim Europa, registrado na quarta-feira (14) passada. Ontem (19) ele se entregou à polícia acompanhado de advogado, após ficar quase uma semana foragido.

Conforme os levantamentos do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, o rapaz integra uma quadrilha especializada em roubo à famílias. Nos últimos 45 dias, ele e pelo menos outros quatro criminosos teriam praticado cinco assalto violentos em residências da cidade, deixando vítimas amarradas e sob ameaça. Outro roubo foi registrado mais recente, desta vez em um depósito de recicláveis. 

Na semana passada, Wanderson e mais três comparsas -- dois já foram presos, são eles Gabriel Costa dos Santos, 18, o ‘degolado’, e Raimundo Gabriel Teixeira da Silva, 36, o ‘Gabriel cachoeira’-- teriam rendido uma família no Jardim Europa e sob ameaça sequestrado as vítima enquanto um dos integrantes conduzia o veículo da família, uma VW Amarok, até o Paraguai. 

Wanderson esteve junto com Raimundo Gabriel e as vítimas. Horas após o crime, eles abandonaram os sequestrados e foram transportados pelo quarto integrante, Adriano da Rocha, apontado pela investigação como o principal articulador dos crimes. 

Adriano [foto acima], que está foragido, seria responsável por apontar os locais dos roubos. O delegado Rodolfo Daltro, que conduz as investigações, explica que o criminoso garantia algum tipo de proximidade com as vítimas antes de elaborar os assaltos. 

Ainda na tarde daquela quarta-feira, a namorada de Wanderson, uma adolescente de 16 anos, teria ido até o Paraguai buscar a arma supostamente utilizada no assalto à família. Após a apreensão, a jovem foi ouvida e liberada.

OUTROS CRIMES

O primeiro roubo da quadrilha foi contra uma família residente na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa. As vítimas foram amarradas para que os autores conseguissem fugir levando bens e um automóvel Hyundai HB20. 

O segundo foi contra uma família residente no Bairro Parque das Nações I, sendo levada uma camionete Ford F-1000. O terceiro foi em uma residência localizada no Residencial Estrela do Leste. 

O quarto roubo foi contra uma família residente no Bairro Jardim América, sendo que, além de outros bens, foi tomado o carro Hyundai HB20. 

O quinto assalto ocorreu em uma empresa de reciclagem no Centro, tendo os autores levado um Peugeot 208 e outros bens. 

Em todos os casos, após a execução do crime os bandidos abandonavam os carros roubados e Adriano os resgatava.

Questionado pela reportagem, Wanderson disse que iria se manifestar apenas em tribunal. A polícia continua realizando buscas na tentativa de localizar Adriano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha