sexta, 26 de abril de 2024
DOURADOS

Irmãos são detidos pela morte de indígena encontrado em córrego

07 maio 2020 - 09h30Por Dourados News

Na última quinta-feira (30), dois irmãos foram detidos pela morte de Nelson Velasquez Silva, 36, morador da Aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados. Eles foram encontrados na Rua Ponta Porã, em Dourados.

Conforme informado pelo Dourados News, no dia 23 de abril o indígena foi assassinado com uma facada no pescoço e sofreu vários golpes na cabeça com pedras, de acordo com a constatação da perícia. 

No sábado, 25 de abril, lideranças indígenas, juntamente com os agentes da Força Nacional, encaminharam um homem identificado como Nilson, 37, também conhecido como Gaspar, à 1ª Delegacia de Polícia Civil, que teria confessado o crime para a família, relatou o Dourados News. 

Entretanto, na tarde de quinta-feira (30), os irmãos Andreia Oliveira, 20, e Enande Arevalo, 33, foram detidos pela Polícia Militar porque havia informações que eles seriam os verdadeiros autores do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, os acusados foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e confirmaram que mataram o Nelson por vingança. Segundo eles, em 2019, a vítima teria matado a mãe dos dois, identificada como Cristina Oliveira Arevalo, de 48 anos.

Os irmãos foram liberados após o depoimento por não estarem em situação de flagrante.

O delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, indiciou os irmãos pelo crime por homicídio premeditado, visto que no depoimento, eles confessaram ter convidado a vítima para beber antes de praticarem o delito.

Para a reportagem do Dourados News, o delegado comunicou que solicitou a liberdade de Nilson, que foi autuado pelo homicídio, porque não há indícios da sua participação no crime. 

Entretanto, os irmãos alegam que ele presenciou a morte do indígena e isso será investigado pela polícia.

Caso

O corpo da vítima estava no córrego Laranja Doce, na região Noroeste de Dourados, quando jovens chegaram para pescar e o avistaram próximo a uma ponte, nos fundos de uma universidade privada.

De acordo com a mãe do rapaz, Nelson havia saído de casa no dia 11 de abril e desde então não voltou. Ele possuía problemas com bebidas alcoólicas. 

No local foram encontradas bebidas alcoólicas e um comprovante de pagamento do dia 20 de abril, data em que a perícia acredita que tenha ocorrido a morte da vítima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência