sexta, 26 de abril de 2024
PONTA PORÃ E PARAGUAI

Laboratório de drogas é demonstado pela PF e 700kg de ilícito são apreendidos

31 outubro 2018 - 11h48Por Luiz Guilherme
Na manhã desta quarta-feira (31/10), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã. Na primeira residência, segundo informações da PF, quatro homens foram presos, e duas armas apreendidas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm. 
 
Já no galpão, outros dois infratores foram detidos. No local, que fica a mil metros da casa, funciona o laboratório de refino de droga, onde foram apreendidos pelos agentes, 700kg de maconha.
 
A ação foi coordenada entre a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no território nacional e a Secretaria Nacional Antidrogas, com atuação no território paraguaio.  Das ações no Brasil, participaram aproximadamente 50 Policiais Federais e integrantes da FNSP, sendo que o material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
 
Em Zanga Pytã, no Paraguai, também houve cumprimento de mandado de busca em outro imóvel ligado à organização criminosa, no qual um indivíduo foi preso, tendo em seu poder duas pistolas.
 
Ainda segundo as informações repassadas pela PF, os levantamentos e investigações que resultaram na ação coordenada entre a Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Senad/PY, tiveram início em junho deste ano.
 
Os presos serão submetidos aos procedimentos de praxe, sendo que as investigações sobre outros eventuais integrantes da organização criminosa terão continuidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha