A PolÃcia Civil em conjunto com o Ministério Público da Bahia prenderam na manhã de hoje o empresário Marcos Valério e três sócios em Belo Horizonte, durante a Operação Terra do Nunca, desencadeada nos Estados da Bahia, Minas e São Paulo, segundo a PolÃcia Civil.
Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como operador do esquema do mensalão, como ficou conhecido suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca do apoio polÃtico no Congresso durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com informações do MP, Marcos Valério atuava em conjunto com advogados e oficiais de cartório de Registro Gerais de Imóveis e de Tabelionato de Notas na falsificação de documentos públicos, criando matrÃculas falsas de imóveis inexistentes e da União. Segundo o MP, o objetivo era entregar esses documentos para garantir dÃvidas das empresas de Marcos Valério.
Os agentes estão cumprindo ao menos 23 mandados de prisão e de busca e apreensão nos municÃpios de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Desidério, no oeste baiano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil

MEIO AMBIENTE
PolÃcia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca

PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas

AGRICULTURA FAMILIAR