sexta, 26 de abril de 2024
Crime

Menor de 17 anos é apreendido suspeito de matar irmão de agente penitenciário

03 agosto 2017 - 14h11
Um menor de 17 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (2) no bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, suspeito de ter matado Antônio Marçal de Araújo, de 45 anos. A vítima foi morta na segunda (31), no bairro do Remanso, no comércio onde que trabalhava. De acordo com a polícia, as investigações apontaram o menor como sendo o autor do homicídio. Araújo era irmão de um agente penitenciário.

"A Polícia, através da equipe de investigação em um trabalho árduo desde o homicídio, conseguiu localizar o menor e a motocicleta que teria sido usada para cometer o crime", disse o delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista.

Irmão de agente penitenciário é executado dentro de comércio no interior do Acre
O adolescente foi apreendido com uma pistola 380 e 15 munições e com a motocicleta que teria sido utilizada no crime. O veículo, segudo a polícia, é produto de roubo. "Para a nossa surpresa, ele [menor] é o autor dos disparos e foi reconhecido por uma testemunha", acrescentou Batista.

A delegado disse que a motivação do crime segue a linha da guerra de facções. "A motivação não foge das motivações dos últimos crimes acontecidos aqui, é a briga por espaço e a luta para eliminar pessoas que de alguma maneira estejam envolvidas em facções", afirmou.

O adolescente foi encaminhado para o Instituto Sócio Educativo de Cruzeiro do Sul e a Polícia Civil agora tentar localizar quem seria o responsável pela distração da vítima na hora do crime.

g1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal