sexta, 26 de abril de 2024

Morre no HU bebê internada com suspeita de abuso sexual

18 fevereiro 2016 - 09h30Por Fonte: Dourados News
A equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) confirmou a morte do bebê de 10 meses internado no local desde a segunda-feira. A menina chegou com suspeita de ter sofrido violência sexual e de acordo com a assessoria do hospital, faleceu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (18).

A menina apresentava sinais sugestivos de morte encefálica e a equipe trabalhava para obter as condições necessárias para abrir o protocolo de confirmação do quadro.

A suspeita inicial era de uma lesão que poderia ter sido provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificada a existência de um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a Declaração de Óbito, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

O CASO

A menina chegou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com quadro de desnutrição e desidratação. Lá, a equipe que a atendeu identificou, além dos sintomas anteriores, sinais de que ela poderia ter sofrido violência sexual, e acionou o Conselho Tutelar para averiguação do caso.

Na tarde de segunda-feira (15), a criança sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao HU-UFGD.

A polícia deu início à investigação do caso logo após o registro do boletim de ocorrência, feito no mesmo dia. O pai da menina e a avó, moradores na Vila São Bráz, já foram ouvidos pela Delegacia da Mulher.

O médico legista que a atendeu a menina constatou sinais de abuso no ânus possivelmente com penetração de dedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue