sexta, 26 de abril de 2024
NÃO RESISTIU

Morre recém-nascido vítima de aborto após 5 dias internado em hospital de MS

Conforme hospital Universitário de Dourados, bebê morreu na noite deste domingo (13). Mãe da criança foi identificada e polícia investiga o caso.

14 setembro 2020 - 16h30Por G1MS

Morreu na noite deste domingo (13) o bebê recém-nascido prematuro que segundo a polícia foi vítima de uma tentativa de aborto na última quarta-feira (9), em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

Por conta da gravidade, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Dourados que ainda não divulgou as complicações que levaram a morte da criança. Há 5 dias internado na UTI neonatal, ele respirava por meio de ventilação mecânica.

A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, identificada na última sexta-feira (11), chegou a ficar internada por conta do procedimento e ainda relatou que sofria agressão do ex-companheiro. A jovem contou que pediu ajuda à uma moradora para levar a criança até o hospital na madruga da última quarta-feira (9). No dia, o caso foi registrado como abandono de recém-nascido e aborto na forma tentada.

Segundo o delegado Fabrício Dias, a moradora do bairro Jardim Ivone que teria encontrado a criança, disse no dia que o bebê estava dentro de uma sacola de plastico amarrada e ao sair de madrugada de sua residência para fechar as portas de um carro, ouviu o choro do recém-nascido, mas hoje, em depoimento, ela mudou a versão e contou que ao chegar na casa da adolescente o bebê já havia nascido.

Ainda em depoimento, a mulher ainda alegou que teve receio de contar a verdade e não informou mais detalhes sobre o caso. Já mãe da criança contou que morava em outro estado com o ex companheiro e que teria retornado à Ponta Porã porque era vítima de violência doméstica. Na casa dos pais, ficou com medo de contar sobre a gravidez e decidiu realizar o procedimento de aborto.

A polícia investiga também se houve a participação de outras pessoas e quem teria fornecido o medicamento para o procedimento de aborto. A jovem vai responder por ato infracional análogo ao crime de aborto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha