sexta, 26 de abril de 2024

Na internet, fotógrafo denuncia caça a jacarés; animais boiavam sem os rabos

Na internet, fotógrafo denuncia caça a jacarés; animais boiavam sem os rabos

07 janeiro 2016 - 16h00Por Correio do Estado
O fotógrafo João Éric, de 24 anos, flagrou na tarde desta quarta-feira (6) três jacarés mortos sem os rabos, no Córrego João Dias, em Aquidauana. O fato registrado próximo a Rua 7 de Setembro ganhou repercussão depois de uma publicação no Facebook, em que o jovem menciona possível caça predatória.

No Facebook, João publicou que costuma sair nos dias de folga para fotografar e prestigiar a natureza, quando na estrada localizada no final da Rua 7 de Setembro flagrou um jacaré no Córrego João Dias.

João parou para fotografar, mas percebeu que o animal estava muito parado e em busca de um melhor ângulo jogou uma pedra na água.

"Observei que só moscas começaram a sair do animal, aí na hora pensei, não acredito está morto.. caminhei então um pouco mais para o lado, e mais adiante outro animal morto.. o córrego não sofreu nenhuma poluição para matar 2 jacarés, se fosse assim todos os pequenos peixes que vivem ali também estariam mortos (sic)", publicou.

O fotógrafo publicou a cena lamentável na internet e o fato rapidamente ganhou repercussão. A Polícia Militar foi até o local e para a surpresa eram três jacarés. "É lamentável [...] saber que foram vítimas de caça predatória e tiveram seus corpos desovados naquele local. Devemos preservar a fauna e flora do Pantanal para que futuramente nossos filhos tenham o mesmo privilégio que estamos tendo hoje (sic)", finalizou o fotógrafo, na publicação.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que monitorava cardumes no Distrito de Camisão e Distrito de Piraputanga, no rio Aquidauana, deslocou-se até o ponto da denúncia, que era o Córrego João Dias, porém, devido à escuridão, os animais abatidos que constavam da informação não foram encontrados.

Na madrugada de hoje (7), militares retornaram ao local e encontraram três jacarés abatidos em estado avançado de putrefação, com apenas a cauda cortada. Os policiais fizeram ocorrência e encaminharão os autos
à Polícia Civil, responsável pela investigação do crime.

A PMA também solicita, que se alguém tiver alguma informação dos criminosos, ligue para o número (67) 3904-2070.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue