sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Operação apreende carros e relógios de luxo com suspeitos de contrabando

24 abril 2019 - 10h15Por Da Redação

A PF (Polícia Federal) desencadeou nesta quarta-feira (24/4), a Operação Pepper para desarticular uma organização criminosa que atua no contrabando de cigarro do Paraguai para Minas Gerais tendo Mato Grosso do Sul como rota.

Segundo reportagem do Campo Grande News, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados nas cidades de Pimenta e Piumhí, as duas no interior mineiro. Agentes da PF em Naviraí, e Divinópolis (MG), cumpriram os mandados. Não houve prisões.

Dois carros de luxo, sendo um Mercedes Benz e um Jeep Compass, foram apreendidos com os investigados. Os agentes também apreenderam relógios importados e uma pistola. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Em uma das casas, conforme o site, os agentes apreenderam um celular com fotos das cargas de cigarro paraguaio. Através do aplicativo WhatsApp, um dos investigados mandava fotos do momento do descarregamento da mercadoria contrabandeada.

Ainda de acordo com o Campo Grande News, as investigações começaram após a apreensão de grande quantidade de cigarro contrabandeado feita por policiais militares na zona urbana de Iguatemi, cidade perto do território paraguaio. A carga estava em uma carreta.

Durante as investigações, a PF identificou os envolvidos diretamente nas atividades criminosas e outros que se relacionaram financeiramente com os membros da organização criminosa movimentando altas somas em dinheiro oriundo da atividade ilícita. O nome da operação, pimenta em inglês, é uma alusão à cidade de atuação do principal investigado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha