sexta, 19 de abril de 2024

Operação Carnaval da Polícia Civil tem o objetivo de garantir maior segurança aos foliões

05 fevereiro 2016 - 09h00Por Notícias MS
Com o objetivo de reprimir todos os tipos de crimes e garantir a segurança dos foliões neste período de festas, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagra à partir da zero hora desta sexta-feira (05), a Operação Carnaval que abrange todas as delegacias do Estado.

Este ano o foco da operação da Polícia Civil é a proteção dos patrimônios públicos e privados, bem como a proteção da integridade física dos foliões. Até a próxima quarta-feira (10), delegados, investigadores e escrivães que tiveram as folgas e férias suspensas, intensificam as vistorias em clubes e locais onde acontecem os bailes de carnaval, para verificar todo tipo de documentação, especialmente os alvarás do Corpo de Bombeiros.

A ação será pontual em Campo Grande, cidades sedes das delegacias regionais da Polícia Civil e municípios turísticos, que por conta do carnaval recebem maior fluxo de turistas e visitantes. Todas as delegacias do Estado contam com equipes de plantão para registro de boletins e atendimento de ocorrência, quando for o caso.

Em Campo Grande as equipes do plantão das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário do Centro e do Bairro Piratininga e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, serão reforçadas. Já a Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter), responsável pelo cadastro de pessoas procuradas, manterá plantão 24 horas por dia durante a Operação.

A Polícia Civil esclarece que a Depac Centro, localizada na rua Padre João Crippa, 1581, atende as ocorrências das regiões do Centro, Segredo, Prosa e Imbirussu, já a Depac Piratininga, com endereço na rua Nove de Julho, 705, atende as ocorrências da Região Urbana do Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa, e todos os casos de violência doméstica são atendidos na Casa da Mulher Brasileira, na rua Brasília, no Jardim Imá.

No plano da Operação Carnaval da Polícia Civil, a Delegacia Geral determina prioridade na lavratura de prisões em flagrante apresentadas pela Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, para que rapidamente os policiais retornem às ruas para o policiamento ostensivo e preventivo.

As relações das unidades policiais com os números de telefones, bem como as escalas de plantões podem ser consultadas no site da Polícia Civil através do endereço eletrônico www.pc.ms.gov.br/servicos .

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa