sábado, 20 de abril de 2024
COMANDO FECHADO

Operação do Gaeco cumpriu mandados em 4 cidades de MS e mirou facção

08 novembro 2019 - 08h30Por Adriano Moretto/Dourados News

Operação Comando Fechado desencadeada ontem (7/11) cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e outros municípios de São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Norte e Goiás. 

O objetivo foi coibir a ação de facção criminosa dentro e fora dos presídios nesses locais. 

Além de Dourados, onde a Justiça determinou quatro alvos e uma pessoa acabou presa, Campo Grande, Três Lagoas e Aquidauana, tiveram atuação de policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Nos outros Estados as cidades onde os mandados foram cumpridos são Ribeirão Preto (SP), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Morrinhos (GO).

Na operação, o Gaeco contou com apoio de policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Choque, na Capital, além de outras equipes da PM espalhadas pelo interior. 

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), alguns dos alvos da operação já se encontram recolhidos em presídios federais pela periculosidade e poder de comando exercido nessas organizações criminosas.

Dourados

Ao todo a determinação judicial era para o cumprimento de 46 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Na cidade de Dourados, um homem foi preso na casa onde reside, no BNH IV Plano. 

O mandado, expedido pela Justiça de Campo Grande, justificava a participação dele em associação criminosa. 

O rapaz nega qualquer envolvimento em ações com integrantes de facção, mas diz conhecer pessoas que afirmam fazer parte desse movimento. 

Em outra determinação judicial de busca e apreensão, um homem precisou ser encaminhado ao 1º Distrito Policial ao ser flagrado com pequena porção de maconha. Porém, ele não era alvo da ação. 

Comando Fechado

A operação tem esse nome pelo fato de o Gaeco ter identificado membros do PCC que possuem posição de comando dentro da organização, tais como “Gerais dos Estados” e “Chefes de Disciplina”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa