quarta, 01 de maio de 2024

Operação prende grupo suspeito de vender carne roubada em MS

Operação prende grupo suspeito de vender carne roubada em MS

22 março 2016 - 09h45Por G1 MS
Uma operação da Polícia Civil prendeu 16 pessoas suspeitas de crimes como roubos e furtos em Campo Grande. Entre os suspeitos está um grupo que teria desviado 15 toneladas de carne de uma transportadora. A carga foi avaliada em R$ 150 mil. Os presos foram apresentados nesta segunda-feira (21) na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As prisões ocorreram durante a primeira etapa da operação PCMS-2016, realizada entre os dias 17 e 19 de março. Cerca de 100 policiais fizeram ações repressivas com abordagens de pessoas e veículos suspeitos em 19 bairros. A ação foi planejada com base nas estatísticas que indicam maior incidência de roubos em cada área, considerando os horários.


Na ação, os policiais também apreenderam uma adolescente de 16 e fizeram conduções de pessoas por dirigir veículo sob efeito de álcool e descumprimento de ordens judiciais em regime semiaberto. Eles ainda recolheram drogas e motocicletas em situação irregular.

Roubo de carne

Segundo o delegado titular Luis Alberto Ojeda, da Derf, cinco pessoas participavam do esquema de desvio e venda de carne roubada no comércio da capital sul-mato-grossense. O motorista do caminhão que fazia o transporte do produto, inclusive, foi preso na operação. Ele trabalhava para uma transportadora paranaense.

O delegado explicou ao G1 que, após o desvio, motorista escondeu a carga em um depósito de Campo Grande e registrou um boletim de ocorrência por roubo. Em seguida, os comparsas passaram a oferecer o produto nos comércios da cidade sem documentação, o que levantou a suspeita da polícia. O grupo foi preso no sábado (19).

Ao G1, o delegado Carlos Delano, também da Derf, acrescentouque a carga seria transportada para o interior de Santa Catarina e foi avaliada em R$ 150 mil. Ele disse que além de vendedores, os comparsas eram responsáveis por armazenar o produto no depósito. A suspeita é de que o desvio tenha ocorrido mais de uma vez.

Crimes

De acordo com a Polícia Civil, o elevado número de crimes ocorridos em determinadas áreas da capital de Mato Grosso do Sul, como roubos e outros que afetam a ordem pública, tem exigido a intensificação de ações policiais.

A corporação considera o policiamento rotineiro como insuficiente para enfrentamento desses delitos, sendo necessária a atuação da Polícia Civil em conjunto com outras instituições de segurança pública para manter a segurança da população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda