Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
REGIÃO

PMA autua dois em R$ 3 mil por abandonar cachorro em estrada

23 janeiro 2021 - 11h45Por PM-MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizava fiscalização ambiental ontem (22) no final da tarde, em uma rodovia vicinal denominada “Estrada da Pedreira”, próxima a BR-158, no município e avistou um veículo Toyota Hilux, que parou à margem da estrada e uma pessoa foi à carroceira da caminhonete e retirou uma cadela abandonando-a na estrada.

No veículo, dois homens que não tinham avistado a fiscalização foram abordados e afirmaram que o animal apareceu na propriedade rural deles e que pertencia aos empregados, havia começado a ocasionar prejuízos no local. Os Policiais efetuaram a detenção dos homens e foram ao local recolher o animal, que foi levado a uma clínica veterinária.

Os infratores, de 42 e 52 anos, residentes em Aparecida do Taboado, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e poderão responder por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, cuja pena é de dois cinco anos de reclusão. Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.500,00 cada um.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde diz que distribuiu vacina para 100% dos idosos em asilos
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
ECONOMIA
Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança
SAÚDE
Insumos para 12 milhões de doses de vacina devem chegar ao Brasil