Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

PMA autua em R$ 900 dono de caminhão com carga de madeira

20 maio 2016 - 08h30Por PMA
Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia foi acionada na tarde desta quinta-feira (19) pela PMRE( Polícia Militar Rodoviária Estadual), para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), relativa à apreensão de um caminhão de madeira transportada ilegalmente.

O caminhão baú havia sido abordado no km 42 da rodovia MS-306, no município de Cassilândia, com carga de madeira serrada em formato de pranchas, para a qual não havia documentação ambiental. Não havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. Também não havia nota fiscal.

O veículo com 14 pranchões de 7 metros de comprimento, medindo 3 m³ saiu de Costa Rica e seguia para a cidade de Ouroeste (SP). A madeira e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. O condutor do veículo e proprietário da madeira, de 36 anos, residente em Ouroeste (SP) foi autuado administrativamente e multado em R$ 900. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de um a dois anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil