quinta, 25 de abril de 2024

PMA flagra invasão de 6 suspeitos em pescaria durante operação em MS

28 março 2016 - 09h00Por G1
A Polícia Militar Ambiental (PMA), durante operação nesta Semana Santa no rio Paraná e Sucuriú, prendeu seis pescadores e apreendeu diversos petrechos proibidos para pesca. Policiais de Mundo Novo, flagraram o momento em que os suspeitos invadiram a pescaria. Nenhum peixe ainda havia sido capturado.

A ação foi realizada neste sábado (26), quando suspeitos de Curitiba (PR), Umuarama, Guaíra, Sorriso e Sinop foram presos, além de redes, espinhéis e anzóis de galho. Os homens ainda estavam com duas carretilhas e quatro molinetes com varas.

Eles foram autuados e multados em R$ 300 cada, totalizando R$ 1,8 mil. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Foram soltos no rio 6 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes, anzóis de galho e espinhéis.
Já em Três Lagoas, foram apreendidas 5 redes de pesca e 44 anzóis de galho, que estavam armados no rio e soltos 5 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos.

Em nota, a PMA informou que manterá a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes, com manutenção constante. Em muitos casos, a polícia explica que os suspeitos usam estes petrechos por possuírem alto poder de captura de peixes, especialmente os do tipo redes e espinheis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue