sexta, 26 de abril de 2024
REGIÃO

PMA surpreende dois pescadores pescando com petrechos ilegais no rio Aquidauana

28 janeiro 2021 - 08h15Por PM-MS

Os infratores que estão se arriscando a praticar pesca predatória estão indo para os rios no período noturno, principalmente pela facilidade de fuga e, consequentemente, a Polícia Militar Ambiental tem priorizado a fiscalização preventiva à pesca durante a piracema à noite e madrugada. Desde o início da noite de ontem, até o início desta manhã de hoje (28), duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva nos rios Aquidauana e Taquarussu.

Na madrugada de hoje (28), a equipe que estava no rio Aquidauana deparou com dois pescadores em uma canoa, armando anzol de galho (petrecho proibido) no perímetro urbano, na região da Ilha do Pescador, a cerca de 300 metros da ponte nova. Como estavam, à margem do rio, assim que os elementos perceberam a equipe, pularam empreenderam fuga, abandonando a embarcação e petrechos de pesca ilegais. Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados. No local a PMA retirou do rio 25 anzóis que estavam armados e com iscas e apreendeu a canoa.

Pelas características da embarcação, a PMA tentará identificar os criminosos. Caso sejam encontrados responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

As duas equipes ainda retiraram dos dois rios fiscalizados mais 52 anzóis e galho, dois molinetes que estavam com iscas e armados no barranco do rio Aquidauana e duas redes de pesca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue