sexta, 26 de abril de 2024
AQUIDAUANA

Polícia Civil prende homem de 52 anos suspeito de estuprar criança de 8 anos

20 novembro 2020 - 09h15Por PC-MS

Nesta quinta-feira (19) a Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável. Segundo relatos da própria criança, de 8 anos, o homem - de 52 - que é amigo da família, pediu autorização dos pais do menino para auxiliá-lo em seu trabalho, pintura de residências, fazendo pequenos reparos por algumas horas, para com isso ensiná-lo a ter uma profissão.

Confiando no amigo a mãe permitiu e o mesmo se aproveitou que ficavam sozinhos nas obras em construção e abusava sexualmente do menino, dava ao mesmo o valor de R$ 5,00 ou R$ 2,00 e o ameaçava para não contar aos familiares.

A criança criou coragem e contou a mãe, que acreditou no filho e questionou o amigo, que negou os fatos com veemência. Ao ver que a vítima recebeu apoio da mãe e que não iria conseguir desacreditá-lo, se afastou da família.

A mãe registrou Boletim de Ocorrência, e a criança foi submetida a exame médico e acompanhamento psicológico. O primeiro comprovou lesão e o Relatório de Atendimento confirmou os abusos sexuais narrados pela vítima com riqueza de detalhes, acrescentando que “o infante possui um diálogo infantil e preciso quando relata sobre a violência sofrida, o que significa que dificilmente sua fala tenha sido programada ou manipulada por um adulto”.

Ontem o autor foi preso e, interrogado, negou os fatos, porém, devido às provas contundentes, ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Aquidauana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue