quinta, 28 de março de 2024

Polícia de MS apura co-autoria da mãe em abuso de quatro meninas

Polícia de MS apura co-autoria da mãe em abuso de quatro meninas

04 novembro 2015 - 08h30Por G1
A Polícia Civil analisa a possibilidade de indiciar a mãe de quatro vítimas de abuso sexual em Campo Grande. Ao G1 a delegada Daniella Kades, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), ressaltou que a auxiliar de serviços gerais, de 35 anos, pode responder como co-autora dos estupros praticados pelo pai das vítimas.

"A mãe prestou depoimento nesta terça-feira (3) e disse que sabia dos abusos, mas teve medo de denunciar e até por isso o aceitou de volta em casa, dois anos após a denúncia. Agora estamos analisando a possibilidade dela também responder por este crime. Além dela, a filha adolescente de 14 anos também prestou depoimento e falou que a mãe sabia dos abusos", afirmou a delegada.


No decorrer da investigação, outras pessoas prestarão depoimento. "A adolescente também foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito, principalmente porque ela disse nunca ter namorado no qual mantivesse relação sexual. Já o pai permanece preso", comentou Kades.

Entenda o caso

Um zelador de 39 anos foi preso no dia 29 de outubro, no bairro Universitário, região Sul de Campo Grande, suspeito de abusar das quatro filhas. Os crimes, segundo a Polícia Civil, teriam ocorrido quando as vítimas completavam 11 anos e foram descobertos em 2013, quando as meninas, na época com 12, 13, 15 e 17 anos, contraíram Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s).

A polícia disse que o mandado de prisão foi decretado na noite anterior e ele foi capturado na residência da mãe. A mãe das vítimas seria conivente com os abusos e vêm sendo procurada desde o ano de 2013, quando a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos.

"Existe desde aquela data um inquérito tramitando na Depca. Foi feito exame de corpo de delito e elas passaram por avaliações psicológicas, que confirmam os estupros. Por medo da 5ª filha de 6 anos sofrer abusos, a polícia entrou com um mandado de prisão preventiva. A mãe era conivente com os atos e estava foragida junto ao marido. Nós fizemos várias buscas para ela prestar depoimento, mas ainda não conseguimos", afirmou na ocasião a delegada.

O suspeito possui antecedentes por lesão corporal seguida de morte, receptação, estupro, furto e outros crimes. Ele responderá agora pelos estupros, cuja pena mínima varia de seis a dez anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família