sexta, 26 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Polícia investiga madrasta e tio de três crianças por maus tratos

05 fevereiro 2019 - 10h00Por Da redação

A Polícia Civil de Campo Grande está investigando maus tratos cometidos contra três crianças na Vila Marli, uma delas, a menina de três anos, estava com olho roxo e uma aparente queimadura próxima da boca. 

Segundo o Campo Grande News, as agressões aconteceram também contra outros dois bebês, de um e quatro anos, que em depoimento à psicóloga, confirmaram que a violência foi cometida pelo tio, que tem a guarda provisória desde o ano passado.

A conselheira tutela Miriam Falcão disse que, em novembro, o menino de quatro e duas meninas, de três anos e um, haviam sido entregues aos tios depois que constataram que estavam sendo agredidas pela madrasta.

Antes, a mãe delas, usuária de drogas, havia perdido a guarda para o ex-marido, pai das crianças.

Ainda conforme o site, ontem (4/2), o Conselho Tutelar Norte recebeu denúncia de que as crianças ainda eram vítimas de maus tratos. Os conselheiros foram até o local e encontraram a menina de três anos com olho roxo. A tia nega que o  hematoma seja decorrente de agressão e disse que a criança teria se machucado no sofá.

Miriam disse que as crianças foram levadas à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para que fosse investigada a denúncia de maus tratos. À polícia, as crianças não disseram quem teria sido responsável, mas, depois, na sede do Conselho Tutelar, elas foram ouvidas em separado e denunciaram o tio.

A conselheira disse que chamou atenção que a menina de 3 anos tinha falha nos cabelos e a tia disse que seria por conta de alopecia, doença inflamatória que provoca queda dos fios, principalmente em períodos de estresse.

A promotoria foi acionada e determinou o acolhimento em abrigo. As crianças ainda seriam submetidas a exame de corpo de delito. O tio das crianças será ouvido na delegacia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue