Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9.9973-5413
CAMPO GRANDE

Polícia investiga madrasta e tio de três crianças por maus tratos

05 fevereiro 2019 - 10h00Por Da redação

A Polícia Civil de Campo Grande está investigando maus tratos cometidos contra três crianças na Vila Marli, uma delas, a menina de três anos, estava com olho roxo e uma aparente queimadura próxima da boca. 

Segundo o Campo Grande News, as agressões aconteceram também contra outros dois bebês, de um e quatro anos, que em depoimento à psicóloga, confirmaram que a violência foi cometida pelo tio, que tem a guarda provisória desde o ano passado.

A conselheira tutela Miriam Falcão disse que, em novembro, o menino de quatro e duas meninas, de três anos e um, haviam sido entregues aos tios depois que constataram que estavam sendo agredidas pela madrasta.

Antes, a mãe delas, usuária de drogas, havia perdido a guarda para o ex-marido, pai das crianças.

Ainda conforme o site, ontem (4/2), o Conselho Tutelar Norte recebeu denúncia de que as crianças ainda eram vítimas de maus tratos. Os conselheiros foram até o local e encontraram a menina de três anos com olho roxo. A tia nega que o  hematoma seja decorrente de agressão e disse que a criança teria se machucado no sofá.

Miriam disse que as crianças foram levadas à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para que fosse investigada a denúncia de maus tratos. À polícia, as crianças não disseram quem teria sido responsável, mas, depois, na sede do Conselho Tutelar, elas foram ouvidas em separado e denunciaram o tio.

A conselheira disse que chamou atenção que a menina de 3 anos tinha falha nos cabelos e a tia disse que seria por conta de alopecia, doença inflamatória que provoca queda dos fios, principalmente em períodos de estresse.

A promotoria foi acionada e determinou o acolhimento em abrigo. As crianças ainda seriam submetidas a exame de corpo de delito. O tio das crianças será ouvido na delegacia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CINEMA
Academia anuncia mudanças em categorias do Oscar
JUSTIÇA
ISS para sociedades de advogados deve ser por valor fixo, decide STF
SAÚDE
Medicamento para tratar AME deve estar disponível no SUS em 180 dias
CAMPO GRANDE
Bandidos destroem parede, invadem restaurante e levam dinheiro do caixa