Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER CASSEMS
CAMPO GRANDE

Polícia investiga madrasta e tio de três crianças por maus tratos

05 fevereiro 2019 - 10h00Por Da redação

A Polícia Civil de Campo Grande está investigando maus tratos cometidos contra três crianças na Vila Marli, uma delas, a menina de três anos, estava com olho roxo e uma aparente queimadura próxima da boca. 

Segundo o Campo Grande News, as agressões aconteceram também contra outros dois bebês, de um e quatro anos, que em depoimento à psicóloga, confirmaram que a violência foi cometida pelo tio, que tem a guarda provisória desde o ano passado.

A conselheira tutela Miriam Falcão disse que, em novembro, o menino de quatro e duas meninas, de três anos e um, haviam sido entregues aos tios depois que constataram que estavam sendo agredidas pela madrasta.

Antes, a mãe delas, usuária de drogas, havia perdido a guarda para o ex-marido, pai das crianças.

Ainda conforme o site, ontem (4/2), o Conselho Tutelar Norte recebeu denúncia de que as crianças ainda eram vítimas de maus tratos. Os conselheiros foram até o local e encontraram a menina de três anos com olho roxo. A tia nega que o  hematoma seja decorrente de agressão e disse que a criança teria se machucado no sofá.

Miriam disse que as crianças foram levadas à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para que fosse investigada a denúncia de maus tratos. À polícia, as crianças não disseram quem teria sido responsável, mas, depois, na sede do Conselho Tutelar, elas foram ouvidas em separado e denunciaram o tio.

A conselheira disse que chamou atenção que a menina de 3 anos tinha falha nos cabelos e a tia disse que seria por conta de alopecia, doença inflamatória que provoca queda dos fios, principalmente em períodos de estresse.

A promotoria foi acionada e determinou o acolhimento em abrigo. As crianças ainda seriam submetidas a exame de corpo de delito. O tio das crianças será ouvido na delegacia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Policial é preso com carro fruto de assalto em Ponta Porã
CLIMA
Fim de semana típico de Verão, sol durante o dia, chuva no final da tarde
SEGURANÇA
Senado paraguaio autoriza tropas americanas no país
ECONOMIA
Exportações de carne de tilápia crescem 236% e MS assume liderança do comércio exterior