sexta, 26 de abril de 2024
JARDIM

Polícia Militar apreende veículo e rádio transmissor sem licença durante abordagem

24 novembro 2020 - 14h00Por PM-MS

Por volta das 05h00min de hoje (24), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Jardim realizava patrulhamento nas imediações da Rodovia BR 060, quando avistou o momento em que o condutor de um veículo GM Vectra, de cor prata, que trafegava pela rodovia em questão, mudou o sentido direção ao perceber a presença da Viatura Policial.

Imediatamente, os policiais procederam à abordagem veicular, já na rua Bela Vista. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um rádio transmissor, no bolso do casaco do passageiro, de 29 anos. Conforme previsão Legal, a utilização de rádio comunicador instalado no veículo, ou aparelhos portáteis, sem a devida licença, configura atividade clandestina de telecomunicação. No porta-malas do automóvel, foram localizadas 20 caixas e 26 cartelas de isqueiros.

Após a checagem pessoal, via Sistema Sigo, os policiais constataram, ainda, que os indivíduos são reincidentes na prática de contrabando e descaminho, informações estas, aliadas ao fato de que possuíam um equipamento de rádio comunicação, que subsidiaram a suspeita de que ambos pudessem estar realizando o serviço de "batedor" de cargas ilícitas (contrabando, descaminho ou ainda tráfico de drogas).

Diante dos fatos, foi feito contato com o Delegado de plantão da Polícia Federal de Ponta Porã e repassadas as informações. Logo, os policiais foram orientados a realizar a apreensão do veículo, materiais e rádio transmissor, para posterior encaminhamento à Receita Federal. Os indivíduos foram liberados, após assinatura do auto de apreensão, conforme a Legislação vigente.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue