sexta, 26 de abril de 2024
FRONTEIRA

Polícia paraguaia apreende mais de duas toneladas de cocaína

07 fevereiro 2019 - 07h30Por Da redação

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, apreenderam quase uma tonelada de cocaína na cidade de Yby Yau, a cerca de 110 quilômetros da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o registro policial, a operação foi realizada na tarde de ontem (5/2), quando agentes da Senad interceptaram uma carga de 2,2 toneladas de cocaína, que estava sendo transportada em dois veículos, por dois homens e uma mulher que não tiveram os nomes divulgados.

Segundo o diretor da Senad, Arnaldo Giuzzio, a carga pode ser uma das maiores apreensões já realizada próxima à fronteira com Mato Grosso do Sul, onde as investigações busca descobrir e identificar a organização criminosa proprietária da droga apreendida com o apoio do promotor de justiça Hugo Volpe.

A operação contou com agentes especiais da FTC (Força Tarefa Conjunta) que passou a atuar em apoio aos agentes especiais da Senad e da Polícia Nacional do Paraguai no combate frontal ao crime organizado e ao narcotráfico no país.

O diretor Arnaldo Giuzzio disse que a apreensão do carregamento de cocaína deve causar uma enorme perda econômica a organização criminosa proprietária da carga que teria como destino o território brasileiro.

*Matéria alterada às 09h27 desta quinta-feira (7/2), para correção de quantidade de cocaína apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha