Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER CASSEMS
FRONTEIRA

Polícia paraguaia apreende mais de duas toneladas de cocaína

07 fevereiro 2019 - 07h30Por Da redação

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, apreenderam quase uma tonelada de cocaína na cidade de Yby Yau, a cerca de 110 quilômetros da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o registro policial, a operação foi realizada na tarde de ontem (5/2), quando agentes da Senad interceptaram uma carga de 2,2 toneladas de cocaína, que estava sendo transportada em dois veículos, por dois homens e uma mulher que não tiveram os nomes divulgados.

Segundo o diretor da Senad, Arnaldo Giuzzio, a carga pode ser uma das maiores apreensões já realizada próxima à fronteira com Mato Grosso do Sul, onde as investigações busca descobrir e identificar a organização criminosa proprietária da droga apreendida com o apoio do promotor de justiça Hugo Volpe.

A operação contou com agentes especiais da FTC (Força Tarefa Conjunta) que passou a atuar em apoio aos agentes especiais da Senad e da Polícia Nacional do Paraguai no combate frontal ao crime organizado e ao narcotráfico no país.

O diretor Arnaldo Giuzzio disse que a apreensão do carregamento de cocaína deve causar uma enorme perda econômica a organização criminosa proprietária da carga que teria como destino o território brasileiro.

*Matéria alterada às 09h27 desta quinta-feira (7/2), para correção de quantidade de cocaína apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Policial é preso com carro fruto de assalto em Ponta Porã
CLIMA
Fim de semana típico de Verão, sol durante o dia, chuva no final da tarde
SEGURANÇA
Senado paraguaio autoriza tropas americanas no país
ECONOMIA
Exportações de carne de tilápia crescem 236% e MS assume liderança do comércio exterior