sexta, 26 de abril de 2024
PARAGUAI

Polícia paraguaia intensifica ações contra EPP

03 dezembro 2018 - 14h09Por Da redação

Anunciado nesta segunda-feira (3/12), pelo governo do Paraguai, que foram intensificadas as ações de combate ao EPP (Exército do Povo Paraguaio), que segundo a imprensa daquele país, estaria unido a facções brasileiras. 

Os últimos crimes do grupo renderam criticas para a administração do presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez (ANR) e aos comandantes da FTC (Força de Tarefa Conjunta) criada para combater o EPP no país. 

Ainda de acordo com os sites do Paraguai, até o Monsenhor da Igreja Católica, Miguel Angel Cabello, manifestou que a FTC deveria ser investigada, já que os mesmos não estariam realizando o trabalho esperado de combater. 

EPP x PCC

Além disso, foi levantada a hipótese de que o EPP esteja agindo com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

O presidente do Paraguai também já teria recebido várias informações de autoridades brasileiras que o PCC estaria mantendo contato com o EPP a quem fornece armamento e dinheiro em troca de proteção nos cultivos de maconhas na região norte do Paraguai.

Estas informações são reforçadas pelas mensagens encontradas em um aparelho de celular de um dos chefes do PCC preso no país, onde o EPP teria deixado de lado as ideologias políticas em troca de milionários negócios com outros grupos criminosos que cruzam a fronteira fugindo da justiça brasileira.

O EPP que atuava apenas na região de San Pedro atualmente mudou suas táticas ao atuar como o grupo Yihadista Isis e avança sobre o Estado de Amambay situada na fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha