sexta, 26 de abril de 2024

Rapaz confessa friamente estupro contra própria mãe e ainda faz ameças

20 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
Geovane Tavares Mendonça, 23 anos, é autor confesso de um crime que chocou Mato Grosso do Sul. Ele estuprou a própria mãe em um assentamento rural que fica na cidade de Sidrolândia, na noite do dia 11 de setembro. A vítima, uma mulher de 52 anos, disse à polícia que foi surpreendida pelo filho com muita violência, inclusive até agora diz sentir dores pelo corpo.

De acordo com a mãe e o próprio Geovane, ela se preparava para dormir quando ele a agarrou violentamente, a imobilizou e a asfixiando tirou as vestes dela e cometeu conjunção carnal. “Ah, matei minha vontade”, disse o rapaz ao consumar o ato sexual.

Em depoimento ao delegado Valmir Messias Moura Fé, a vítima disse que logo após sofrer a violência sexual, o filho a ameaçou e ordenou que não contasse aquilo para ninguém. Em seguida disse “volta aqui”, sinalizando que poderia praticar a violência contra a mãe novamente. Ela correu para a casa de um vizinho em busca de ajuda e ele fugiu.

Na tarde dessa quarta-feira a reportagem ficou frente a frente com Geovane para tentar conversar com ele sobre o fato. Ele chegou à sala quieto e assim saiu. Não respondeu a qualquer pergunta como, por exemplo, o que pensou antes ou depois de cometer o ato. Como foi sua convivência familiar com a mãe ou ainda o que sentia naquele momento. Em depoimento ao delegado, Geovane confessou que cometeu a violência sexual contra a mãe, mas afirmou não saber por que.

No dia seguinte ao crime, 12 de setembro, a vítima veio para Campo Grande e registrou um boletim de ocorrência contra o filho. Em seguida foi encaminhada ao Instituto Médico Legal Odontológico (Imol), onde fez exame de corpo de delito e tomou coquetel anti HIV.

O depoimento emocionado da vítima

“Eu pedi pra ele não fazer aquilo comigo. Pra lembrar do leite que ele mamou, mas ele dizia: vou fazer sim”. O relato emocionado da vítima a uma equipe de reportagem do SBT MS é de tirar o fôlego. Uma mulher de 52 anos vítima de violência sexual do próprio filho, que agora pede que justiça seja feita.

Ela contou que quase foi asfixiada pelo filho e não imaginava que ele pudesse fazer aquilo com ela, embora não tivesse mais uma convivência tão próxima com Geovane. A vítima conta que ele saiu recentemente da cadeia, onde cumpria pena por roubo cometido no próprio assentamento. Conforme a polícia, ele pediu carona para um assentado e ao pedir para que parasse a moto anunciou o assalto. Ele levou R$ 320 e ainda a motocicleta da vítima.

Depois de cumprir parte da pena em regime fechado e ganhou direito às ruas. Depois disso ia raramente à casa da mãe, que tem outros oito filhos, que estão com sentimento de revolta contra o irmão que é usuário de drogas.

A prisão de Geovane

Depois de cometer o crime, Geovane viajou para Campo Grande, inclusive na tarde de terça-feira, 18 fez ameaça a um familiar que já sabia do crime. A polícia militar foi acionada e conduziu o rapaz até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga (Depac). Lá a ocorrência entrou como ameaça. Contra ele não havia ainda mandado de prisão por conta do estupro.

O caso foi levado ao conhecimento do delegado Moura Fé, que obteve a confissão. Então foi pedido para que o juiz da Comarca de Sidrolândia decretasse a prisão e assim foi feito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue