Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020

Segurança pública de Mato Grosso do Sul ganha reforço de mais 190 policiais civis

Segurança pública de Mato Grosso do Sul ganha reforço de mais 190 policiais civis

11 novembro 2015 - 07h30Por Notícias MS
Cumprindo a promessa de tratar como prioridade a segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja entrega à sociedade sul-mato-grossense nesta quarta-feira (11), mais 190 novos policiais civis que irão reforçar a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ao todo são 166 investigadores e 24 peritos criminais e papiloscopistas, que serão formados pelo Governo do Estado, em solenidade oficial que acontece a partir das 8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes em Campo Grande.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em mais de 600 horas/aulas práticas e teóricas, onde foram ministradas disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

O reforço no efetivo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é uma reivindicação da população e um compromisso do atual governo, que está elaborando um plano de reestruturação da carreira policial no Estado, que prevê entre outras coisas a promoção profissional automática e a contratação anual de novos investigadores, escrivães, peritos criminais e papiloscopistas e também delegados.

A solenidade de formatura que acontece à partir das 8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, será presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e contará com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues e da diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Lúcia Falcão.

A relação nominal dos policiais civis que serão formados amanhã pelo Governo do Estado, está publicada na edição desta terça-feira (10), do Diário Oficial do Estado, à partir da página 30 e pode ser conferida clicando aqui.

Mais efetivo

Este ano o Governo do Estado já investiu nos quadros da segurança pública de Mato Grosso do Sul 1.614 novos homens e mulheres, que reforçam os efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além disso, já estão autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja e devem ser publicados ainda este ano os editais dos concursos públicos da Superintendência de Assistência Socioeducativa da Sejusp, responsável pelas Unidades Educacionais de Internação (UNEIS) e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), que administra os presídios do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
STF: estados têm 72 horas para apresentar ações de combate à covid-19
CONTRABANDO
Dois veículos são apreendidos com mil pacotes de cigarros
REGIÃO
PM apreende adolescentes de 14 anos envolvidos em homicídio
POLÍCIA
Veículo com maconha e Skank que seguia para São Paulo foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus