sexta, 26 de abril de 2024
PRÁTICA ERA COMUM

Servidor público é preso em MS com 350 quilos de maconha em carro oficial da saúde indígena

Segundo a polícia, ele trabalha em Dourados, foi até a fronteira com o Paraguai pegar a droga e acabou flagrado em Campo Grande, onde iria descarregar o entorpecente.

27 maio 2020 - 09h30Por G1MS

Um servidor público federal de 50 anos foi preso na noite de terça-feira (26), em Campo Grande, com 350 quilos de maconha. Os tabletes da droga estavam em caixas de isopores, na carroceria da caminhonete oficial da Secretaria de Saúde Indígena, órgão para o qual ele trabalha.

A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), após denúncia e investigação, quando o servidor chegava na capital sul-mato-grossense com o veículo oficial cheio de droga. Ele tinha cerca de 30 anos de carreira pública.

Conforme a Deco, o homem trabalhava na atenção à saúde indígena em Dourados e na tarde de terça-feira, quando estava em serviço, foi para Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, carregou a caminhonete da Sesai com os tabletes de maconha e acabou preso quando chegava em Campo Grande para descarregar a droga.

[Em veículo da Secretaria de Saúde Indígena foram encontrados 350 quilos de maconha — Foto: Deco/Divulgação]

Em veículo da Secretaria de Saúde Indígena foram encontrados 350 quilos de maconha — Foto: Deco/Divulgação

Segundo a polícia, se não fosse preso, o servidor voltaria para Dourados, para seguir com o trabalho no decorrer da semana, e poderia voltar a transportar a droga, pois a investigação constatou que ele pegava entorpecente na fronteira para levar a Campo Grande já há "longa data". Com a prisão, o caso agora será investigado pela Polícia Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha