Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
COXIM

Sexta serpente é capturada pela PMA, desta vez, em escola

13 fevereiro 2019 - 17h00Por Luiz Guilherme

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim, capturou ontem (12/2), dentro da sala de aula de uma escola rural, mais uma serpente. Esta foi a sexta capturada no município. 

O responsável pela escola acionou a PMA, quando avistou o animal em uma carteira [mesa]. A serpente do gênero Bothrops (Jararaca), peçonhenta, foi capturada, colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural.

No dia 31 de janeiro, duas serpentes peçonhentas do gênero Bothrops (Jararaca), de duas espécies diferentes, uma delas conhecida como boca-de-sapo, tinham sido capturadas, quando localizadas embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro foi capturada uma serpente também do gênero Bothrops (Jararaca), e igualmente no perímetro urbano.

No dia 7 desse mês uma serpente da espécie caninana (Spilotes pullatus), foi capturada em uma chácara no perímetro urbano. O proprietário da chácara acionou a PMA, quando avistara o animal no madeiramento do telhado de sua residência.

A quinta serpente foi capturada no último dia 10, no quintal de uma residência no perímetro urbano. O animal estava em uma árvore próximo a casa do comunicante. A serpente não era peçonhenta. Todas as serpentes capturadas foram soltas no seu habitat natural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Laudo sugere que cacique indígena morreu afogado
POLÍTICA
Projetos avançam em Brasília com ministros empenhados em trabalhar pelo MS, diz Murilo Zauith
BRASIL
Governo lança projeto para estimular empreendedorismo nos jovens
POLÍCIA
Contrabandistas são presos com cigarro e inseticida na MS-162