quarta, 08 de maio de 2024
ANASTÁCIO

Suspeito de aliciar e estuprar menina de 9 anos idoso é preso

22 setembro 2018 - 11h30Por Da redação

Foi preso nesta sexta-feira, dia (21/9), um idoso de 64 anos suspeito de estuprar uma menina de 9 anos, na cidade de Anastácio, na região do Pantanal. A prisão foi realizada pela equipe da Radiopatrulha do 7° Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana. Segundo a polícia, ele aliciava a criança com doces e bolachas.

Uma testemunha foi quem acionou a polícia. Segundo o site JNE, a pessoa relatou que observou por vários dias a criança entrar na casa do homem, sabendo que esta não tinha nenhuma relação de parentesco com o acusado. Após permanecer horas na casa do homem, a vítima saía com balas, bolachas, refrigerantes, entre outros “mimos”. Ao ter certeza de que se tratava de abuso, a testemunha acionou a PM.

A guarnição então abordou o idoso, que claro, negou todas as acusações e disse que não conhecia a família da menor e que ele e a vítima eram “apenas amigos”. Os policiais localizaram a mãe da menina que disse desconhecer o fato, mas que via a criança chegar constantemente em casa com os referidos presentes. A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar do município para acompanhar o caso.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A criança e a mãe também foram levadas para a Unidade Policial, onde o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), foi acionado e técnicos de imediato encaminharam a menina para exame de corpo de delito.

A coordenadora do Creas, Débora do Carmo, confirmou que através do exame foi constatado o abuso, mas não deu muitos detalhes, pois o caso é recente e a equipe ainda está trabalhando, levantando todas a informações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

EDUCAÇÃO

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

EDUCAÇÃO

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

SOLIDARIEDADE

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul