Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
ORDEM DO DIA

Aprovada obrigatoriedade de teste psicotécnico em concursos policiais

19 agosto 2020 - 10h40Por ALMS

Na sessão desta quarta-feira (19), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram cinco propostas na Ordem do Dia. Entre elas, em redação final e de autoria do Deputado Evander Vendramini (PP), foi aprovado o Projeto de Lei 229/2019, que altera a redação do artigo 1º e do Parágrafo único da Lei 166, de 24 de novembro de 1980. O dispositivo trata da obrigatoriedade de avaliação psicotécnica a candidatos aprovados em certames da Polícia Civil e Militar no Estado.

Também em redação final, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 214/2019, do deputado Jamilson Name (Sem partido), que dispõe sobre o ingresso gratuito de ex-atletas profissionais em competições esportivas. A proposição é apensada ao Projeto de Lei 34/2017, do deputado Herculano Borges (Solidariedade), devido à identidade de conteúdo dos dois documentos.

Em discussão única, os deputados aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 58/2020, proposto pela Mesa Diretora da ALEMS. O documento pretende reconhecer - para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000 - a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Figueirão.

Também proposto pela Mesa Diretora e em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 5/2020, o qual dispõe sobre a aprovação das personalidades indicadas para recebimento da Medalha Darcy Ribeiro e da Comenda Pedro Pedrossian, que serão entregues em sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Educação Superior em Mato Grosso do Sul.

Já em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 317/2019, apresentado pelo deputado Renato Câmara (MDB) e pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). A proposta dispõe sobre medida de conscientização acerca do direito da pessoa idosa ao Passe Livre em viagens rodoviárias intermunicipais e interestaduais.

A sessão foi realizada remotamente, e pôde ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa. As sessões estão sendo realizadas todas as terças, quintas e sextas, a partir das 9h, transmitidas no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  YouTube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Licenciamento de veículos com placa final 9 pode ser feito via internet
MARACAJÚ
Polícia Militar Rodoviária apreende mais de meia tonelada de maconha após acompanhamento tático
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera moto furtada, prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende menor
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%