sexta, 26 de abril de 2024
POLÍTICA

Assembleia recebe três projetos do Poder Executivo

21 novembro 2019 - 19h00Por Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu do Poder Executivo três matérias nesta quinta-feira (21). O Projeto de Lei 305/2019 altera a redação e acrescenta dispositivos ao art. 192 da Lei 1.102, de 10 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta tem por objetivo prorrogar e redistribuir as datas e os percentuais previstos quando o servidor se filiar ao plano de saúde organizado para a categoria.

De acordo com a nova redação, “o órgão ou a entidade de lotação participará com uma contribuição paritária, limitada a três por cento da remuneração que servir de base de cálculo da contribuição para a previdência social”. Na redação atual, a contribuição está limitada 3,5%. Segundo justificativa do projeto, a prorrogação das datas não acarreta nenhuma alteração no benefício médico-assistencial do plano de saúde do servidor público estadual.

O Projeto de Lei 306/2019 altera a redação e revoga dispositivo da Lei 5.143, de 27 de dezembro de 2017, que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS) a doar, com encargo, a beneficiários de Programa de Habitação de Interesse Social, imóveis de sua propriedade situado no município de Dourados. Já o Projeto de Lei 307/2019 dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino e Aprendizagem, sobre o processo de seleção dos dirigentes escolares e dos membros do Colegiado Escolar, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha