sexta, 26 de abril de 2024
DOURADOS

Com candidato preso, vereadores escolhem nova Mesa Diretora da Câmara hoje

07 dezembro 2018 - 09h38Por Da redação

Vereadores da Câmara Municipal de Dourados devem escolher nesta sexta-feira (7/12), a nova Mesa Diretora que comandará o biênio 2019/2020, e que tem como candidatos os democratas Alan Guedes e Pedro Pepa, este último preso na tarde de quarta-feira (5/12), durante operação Cifra Negra, desencadeada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil. 

A eleição está marcada para às 14h, no Plenário. 

Como o Conesul News vem mostrando, além de Pepa, também foram presos suspeitos de corrupção Idenor Machado (PSDB) e Cirilo Ramão (MDB), segundo secretário em sua chapa

Na manhã de ontem (6/12), eles que passaram à noite na Polícia Civil, foram transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), junto do ex-vereador Dirceu Longhi (PT) e o ex-servidor do local, Amilton Salina, alvos de mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal. 

De acordo com o Dourados News, ainda ontem, um dia depois da operação, parlamentares que compõem a base aliada da prefeita Délia Razuk (PR) chegaram a protocolar no jurídico do poder Legislativo douradense documento pedido a substituição de nomes da composição anterior. 

Apesar de a medida ser analisada, a presidente Daniela Hall (PSD) informou pela manhã em coletiva, conforme o site, que não havia mais a possibilidade de mudanças, já que segundo o Regimento Interno, o prazo para alterações é de 48h antes da eleição. 

Na tarde de ontem, o vereador Idenor Machado pediu afastamento e seu suplente, Maurício Lemes (PSB), protocolou documento solicitando imediata convocação.

Chapas

Concorrem ao pleito desta sexta-feira as seguintes chapas: Legislativo Forte, formado por Pedro Pepa como candidato à presidência, Júnior Rodrigues (PR) como vice, Silas Zanata (PPS) como primeiro secretário e Cirilo Ramão (MDB) segundo secretário. Já a outra composição tem Alan Guedes, Elias Ishy (PT) de vice, Sérgio Nogueira (PSDB) primeiro e Daniela Hall (PSD) segunda secretária. 

Atualmente a Mesa é formada por Daniela Hall, presidente, Sergio Nogueira (PSDB) vice, Pedro Pepa (DEM), primeiro secretário e Cirilo Ramão (MDB), segundo secretário. 

Mesa Diretora

A cada dois anos, a Mesa Diretora é renovada, como determina o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Dourados. Os eleitos são encarregados de manter o andamento dos trabalhos realizados no Legislativo.

Cabe a Mesa coordenar o funcionamento da Câmara para a manutenção da ordem das atividades legislativas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal