sexta, 19 de abril de 2024

Dilma cobra explicação sobre empregos; Lupi recorrerá contra conselho

Dilma cobra explicação sobre empregos; Lupi recorrerá contra conselho

01 dezembro 2011 - 15h20
Folha


A presidente Dilma Rousseff teve uma reunião com o ministro Carlos Lupi (Trabalho) na manhã desta quinta-feira (1º) para cobrar explicações sobre o duplo emprego público dele --revelado pela Folha na edição de hoje. E tratou da sugestão feita pela Comissão de Ética Pública da Presidência de exonerar o pedetista do cargo.

O encontro não estava previsto na agenda oficial da presidente --Dilma viaja no início da tarde para Caracas.

Nos últimos meses, Lupi foi envolvido em uma série de irregularidades envolvendo convênios de sua pasta com ONGs ligadas a seu partido, o PDT.

Lupi acumulou salários do Congresso e da Prefeitura do Rio durante cinco anos, segundo reportagem da Folha. "Ele disse que apresentará essas explicações, e a presidenta vai aguardar", afirmou a ministra Helena Chagas (Comunicação Social).

O ministro ocupou simultaneamente, entre dezembro de 2000 e novembro de 2005, cargos de assessor na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio. A lei proíbe acúmulo remunerado de funções.

De acordo com a ministra Helena Chagas (Comunicação), Dilma solicitou ao grupo os detalhes que embasaram a decisão tomada pelo colegiado. Lupi, por sua vez, deve recorrer da decisão do conselho.

"O ministro esteve aqui, conversou com a presidenta, e disse que também vai oficiar à Comissão de Ética pedindo os elementos da decisão, acho que inclusive a ata, a degravação da reunião...Todos os elementos do processo para recorrer, pedir reconsideração", afirmou a ministra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa