Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Eleições em quatro municípios de MS terão identificação por digitais em 2012

Eleições em quatro municípios de MS terão identificação por digitais em 2012

03 dezembro 2011 - 09h00
Campograndenews

Além de Fátima do Sul, que já usou a identificação biométrica na última eleição, outros três municípios de Mato Grosso do Sul terão os eleitores reconhecidos pelas impressões digitais já para as eleições de 2012.

Os outros municípios sul-mato-grossenses escolhidos pela Justiça Eleitoral são Jateí, com 3.427 eleitores, Vicentina (4.580) e Camapuã (11.354), totalizando 31.647 votantes.

Eles constam em uma lista de 37 municípios publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira. Um provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral aprova a revisão eleitoral para uso da biometria nessas cidades.

Os outros municípios brasileiros escolhidos ficam em Minas Gerais, Piauí e Pernambuco. O provimento alcança cerca de 166 mil eleitores. Até o momento, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 6,8 milhões de eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral em 2011 para a revisão biométrica.

A Justiça Eleitoral afirma que o uso da biometria garante mais segurança no momento da identificação do cidadão durante a eleição. Com a nova tecnologia, um eleitor não pode se passar por outro na hora de votar, já que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Procon alerta pais para ficarem atentos à lista de materiais e venda casada
ECONOMIA
Pandemia provoca redução de investimentos estrangeiros no país
ESPORTES
Morre Diego Maradona, aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória
NOTÍCIAS
MS participa da campanha internacional contra violência doméstica