sexta, 26 de abril de 2024
POLÍTICA

MPMS constata nepotismo e recomenda ao prefeito de Corumbá que exonere cunhado

25 outubro 2019 - 17h30Por MídiaMax

Após constatar nepotismo, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, que exonere o cunhado, nomeado na Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação. O chefe do Executivo  tem 10 dias para atender ao pedido, prazo contado a partir do dia que em que receber oficialmente o documento.

Em sua recomendação, o promotor Luciano Bordignon Conte cita súmula vinculante nº13 do STF (Supremo Tribunal Federal) que afirma que a “nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor” viola a Constituição Federal.

O servidor, conforme o MP, é casado com a irmã do prefeito de Corumbá e foi nomeado no cargo em comissão de assessor executivo III, DAG-04, cuja remuneração bruta é de R$ 7.420,00.

O promotor lembra que, caso a recomendação não seja cumprida, ação na Justiça pode ser apresentada “para solução da irregularidade e para a responsabilidade pessoal”. O Jornal Midiamax tentou contato com o prefeito, por telefone, mas as ligações não foram atendidas. O posicionamento dele será publicado tão logo obtivermos retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue