sexta, 26 de abril de 2024
ELEIÇÕES 2020

“Não seremos apêndice de outros partidos”, diz Tereza Cristina sobre eleições

15 fevereiro 2020 - 17h00Por Dourados News

A ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que o Democratas lançará candidatura própria nas principais cidades de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubro próximo. Em Dourados para o encontro estadual da legenda na manhã deste sábado (15/2), ela também comentou sobre como a sigla se posicionará ao longo do ano. “Não seremos apêndice de nenhum partido”. 

À imprensa na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) a deputada federal licenciada também falou em ‘força’ para que a recomendação nacional de buscar o maior número de candidaturas possíveis, seja cumprida no Estado. 

“O DEM com certeza vai ter um caminho importante, temos vice [vice-governador Murilo Zauith], deputados estaduais e a união dessas lideranças vai fazer o partido forte. Vamos lançar [candidatura] onde há possibilidade, política não se faz sozinho. Onde for viável, vamos ter candidato”, comentou.

Sobre o pleito em Dourados, Tereza Cristina disse que há conversas, porém, não adiantou sobre alianças. 

Questionada sobre a possibilidade de nova dobradinha com o PSDB, assim como ocorreu nas eleições de 2018 para o governo, ela se esquivou. 

Atualmente o DEM tem o deputado estadual Barbosinha como pré-candidato à prefeitura na cidade e, apesar dos rumores no passado apontarem para a possibilidade de uma nova parceria com os tucanos, o também deputado estadual Marçal Filho, é um dos nomes fortes daquele lado para entrar na disputa. 

“Como o presidente Bolsonaro fala, primeiro o Brasil. Ou seja, Deus e depois o Democratas. Aí nós vamos ver as alianças”, comentou fazendo um parâmetro da expressão "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" usada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), com o Mato Grosso do Sul. “Hoje é o dia do partido conversar e se entender. Não só em relação ao deputado [Barbosinha], como também os outros prefeitos aqui candidatos à reeleição. É o Democratas mostrando sua força como antigamente. Isso mostra o tamanho que o partido possui hoje para termos um caminho próprio para sermos a primeira via, não terceira”, continuou.

Reuniões

Presidente do diretório municipal do DEM, Barbosinha relatou que o partido tem se reunido constantemente para iniciar a formação do time visando as eleições. Atualmente com quatro vereadores na Câmara de Dourados, a sigla tem a maior bancada da Casa. 

“Estamos conversando e a meta é eleger nesse ano o maior número possível de vereadores”, relatou. 

Já em relação a chegadas e prováveis saídas – como do vereador Alan Guedes e a provável de Cido Medeiros -, foi direto. “Espero que só chegue e ninguém saia”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue