Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020

Pais devem estar atentos ao calendário escolar de Dourados

Pais devem estar atentos ao calendário escolar de Dourados

26 dezembro 2011 - 11h05
Douradosnews

As aulas começarão no Ceim’s de Dourados no dia 1º de fevereiro e no dia 06 nas escolas. A informação é da Secretária Municipal de Educação que informa também que em 2012 serão 208 dias letivos nos Centros de Educação Infantil e nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Os Ceim’s, popularmente chamados de “creches” deverão ter no mínimo 200 dias letivos com três dias de Atividades Pedagógicas e mais dois dias de Reserva Técnica. Já nas escolas serão 200 dias letivos no mínimo, mais três dias de Atividades Pedagógicas, dois de Reserva Técnica e três dias, destinados aos exames finais, no Ensino Fundamental.
Férias

Como é de costume, no meio do ano haverá as férias, que serão dadas de 09 a 23 de julho de 2012. Oficialmente as férias são chamadas “ Recesso Escolar”. Em caso das aulas serem interrompidas por algum motivo, as aulas deverão ser repostas dentro do mês em que houve a interrupção. Somente quando o não cumprimento de dia letivo ocorrer no final do mês, será permitido sua reposição no mês seguinte. O Calendário Escolar também não poderá ser alterado por conta de decretos de pontos facultativos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Não se deve menosprezar a capacidade de um surdo, diz pesquisador
SAÚDE
Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana
GERAL
Engenheiro brasileiro enfrenta desafios em missão simulada
DOURADOS
Guarda cumpre mandado e prende ‘Maldita’ durante festa na Cachoeirinha