sexta, 26 de abril de 2024

Pais devem estar atentos ao calendário escolar de Dourados

Pais devem estar atentos ao calendário escolar de Dourados

26 dezembro 2011 - 11h05
Douradosnews

As aulas começarão no Ceim’s de Dourados no dia 1º de fevereiro e no dia 06 nas escolas. A informação é da Secretária Municipal de Educação que informa também que em 2012 serão 208 dias letivos nos Centros de Educação Infantil e nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Os Ceim’s, popularmente chamados de “creches” deverão ter no mínimo 200 dias letivos com três dias de Atividades Pedagógicas e mais dois dias de Reserva Técnica. Já nas escolas serão 200 dias letivos no mínimo, mais três dias de Atividades Pedagógicas, dois de Reserva Técnica e três dias, destinados aos exames finais, no Ensino Fundamental.
Férias

Como é de costume, no meio do ano haverá as férias, que serão dadas de 09 a 23 de julho de 2012. Oficialmente as férias são chamadas “ Recesso Escolar”. Em caso das aulas serem interrompidas por algum motivo, as aulas deverão ser repostas dentro do mês em que houve a interrupção. Somente quando o não cumprimento de dia letivo ocorrer no final do mês, será permitido sua reposição no mês seguinte. O Calendário Escolar também não poderá ser alterado por conta de decretos de pontos facultativos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças