sexta, 26 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Parlamentares devem votar hoje projetos sobre restrições a condenados pela Maria da Penha

16 abril 2019 - 07h30Por Luiz Guilherme

Estão previstos para serem votados na Ordem do Dia, desta terça-feira (16/4), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, três projetos de lei e um projeto de resolução. Os deputados devem apreciar, em primeira discussão, o Projeto de Lei 23/2019, que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta apresentada teve parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Projeto de Lei 50/2019 também pretende estabelecer restrições a condenados pela Lei Maria da Penha. Segundo a matéria, os condenados ficam proibidos de participarem de programas habitacionais e sociais de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Se provada em primeira discussão, a matéria segue para as comissões de mérito.

Já o Projeto de Lei 30/2019, quer instituir o “Dia Estadual da Família na Escola”. O objetivo é que a data seja comemorada no dia 21 de outubro, anualmente, em MS, coincidindo com o Dia Nacional da Valorização da Família, instituído pela Lei Federal 12.647/2012. A iniciativa segue para primeira votação após parecer favorável da CCJR.

Em discussão única, os parlamentarem devem apreciar o Projeto de Resolução 6/2019, para concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue