sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Pautada apreciação de quatro propostas na Ordem do Dia desta quarta-feira

09 dezembro 2020 - 10h00Por ALEMS

Quatro projetos de lei devem ser votados durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (9). Em redação final está o Projeto de Lei 189/2020, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2021. O documento é de autoria do Poder Executivo.

As outras três propostas estão pautadas para segunda discussão. O Projeto de Lei 207/2019, do deputado Neno Razuk (PTB), dispõe sobre a proibição da distribuição de sacolas plásticas a consumidores em todos os estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul. O documento conta com parecer favorável da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

Já o Projeto de Lei 50/2020, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), dispõe sobre os requisitos mínimos a serem adotados para a elaboração dos Planos de Contingência das Arboviroses Urbanas no âmbito do Estado. A Comissão de Saúde e a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiram pareceres favoráveis à tramitação da proposta.

Por fim, o Projeto de Lei 215/2020 dispõe sobre a concessão de Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico, no âmbito de Mato Grosso do Sul. A proposta encaminhada pelo Poder Executivo obteve pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Finanças e Orçamento.

A votação dos projetos pode ser acompanhada no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue