sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Pautada votação de três propostas do Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira

12 novembro 2020 - 09h15Por ALEMS

Está pautada a votação de três projetos de lei na Ordem do Dia desta quinta-feira (12). Todas as propostas previstas são de autoria do Poder Executivo. A apreciação dos projetos é transmitida ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão tem início a partir das 9h.

Duas propostas estão pautadas para segunda discussão. O Projeto de Lei 169, de 2020, altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 2.256, de 9 de julho de 2001. A norma dispõe sobre o Conselho Estadual de Controle Ambiental. O objetivo da proposta é estabelecer que o governador do Estado possa delegar a designação dos membros do Conselho ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

O documento obteve pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Projeto de Lei 176, de 2020, acrescenta dispositivo ao art. 98 da Lei 2.518, de 25 de setembro de 2002, que institui a carreira de Segurança Penitenciária no Grupo Ocupacional Segurança do Plano de Cargos, Empregos e Carreira do Poder Executivo.

A proposta possibilita ao governador delegar sua competência privativa ao diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) quanto à aplicação da pena disciplinar de suspensão que exceder a 30 dias, de demissão e de cassação de aposentadoria. As Comissões de Finanças e Orçamento e de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiram pareceres favoráveis à proposta.

Em primeira discussão, deve ser apreciado o Projeto de Lei 126, de 2020. O documento altera a redação, acrescenta e revoga dispositivos da Lei 1.810, de 22 de dezembro de 1997. Entre as alterações está o tratamento diferenciado de alíquota em operações interestaduais de bens e mercadorias submetidos ao regime de substituição tributária. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável por unanimidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria

ESPORTES

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana