Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS - IPTU MARÇO - TRANSFORMANDO
LEGISLATIVO

Pautados dois projetos de lei para a sessão ordinária desta quarta-feira

10 fevereiro 2021 - 08h15Por ALEMS

Os deputados devem votar dois projetos nesta quarta-feira, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As propostas estão pautadas para apreciação em segunda discussão e são de autoria de parlamentar e do Poder Executivo. A sessão tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Entre as matérias, está o Projeto de Lei 226/2020, do Poder Executivo. A proposta suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante o período de vigência do Decreto 15.396/2020, que declarou situação emergência, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com o governo, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e, assim, reduzir “as prováveis dificuldades que os candidatos aprovados em concurso público possam enfrentar, ocasionadas pela proliferação da Covid-19”.

Também deve ser votado o Projeto de Lei 192/2020, proposto pelo deputado Jamilson Name (sem partido). A matéria determina a afixação de cartazes sobre a proibição da exploração do trabalho infantil. Esses cartazes serão afixados em terminais rodoviários, ônibus, lanchonetes, restaurantes, Unidades Básicas de Saúde, hospitais e clínicas. A mensagem será a seguinte: “É proibida a exploração de trabalho infantil, ou seja, de qualquer forma de trabalho que seja exercido por crianças ou adolescentes menores de quatorze anos de idade. Vamos combater o trabalho infantil. Denuncie: Disque 100”.

As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com início às 9h, e são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Investindo em saneamento, MS recebe reconhecimento e se torna referência nacional
PORTO MURTINHO
PMA autua infrator por incêndio em restos de vegetação provenientes de limpeza de pastagem
SAÚDE
Anvisa se reúne com responsáveis por vacina indiana Covaxin
PONTA PORÃ
Durante patrulhamento, Força Tática do 4º BPM prende duas pessoas com MP