sexta, 26 de abril de 2024
ELEIÇÕES 2018

PDT de Odilon prepara ação para anular eleições após denúncias contra Bolsonaro

19 outubro 2018 - 13h57Por Da redação

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou ontem (18/10), que o partido prepara uma ação para pedir à Justiça Eleitoral a nulidade das eleições presidenciais deste ano. Em Mato Grosso do Sul, o juiz Odilon de Oliveira é o candidato do PDT e disputa o 2º turno do pleito contra Reinaldo Azambuja (PSDB). 

A tentativa de sigla se dá após as denúncias de supostas práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Segundo matéria da Agência Reuters, Lupi, a equipe jurídica do PDT ainda estuda a forma e o conteúdo da peça a ser apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, disse o presidente do partido à Reuters, conforme publicado no portal da Revista Exame.

Na quinta-feira, reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência. 

O jornal afirma que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT e a favor de Bolsonaro por WhatsApp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue