sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Plenário deve apreciar quatro propostas na Ordem do Dia desta quinta-feira

19 novembro 2020 - 09h15Por ALEMS

Os deputados da Assembleia Legislativa da Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar quatro matérias na Ordem dia desta quinta-feira (19). Todos os projetos estão previstos para análise em primeira discussão e receberam pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Projeto de Lei 198, de 2020, institui a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação em Mato Grosso do Sul. O objetivo da proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) é ampliar o conhecimento da população, promovendo a disseminação de informações corretas e fidedignas quanto à importância, eficiência e eficácia da vacinação a fim de controlar e erradicar doenças.

Proposto pelo deputado Márcio Fernandes (MDB) - o Projeto de Lei 201, de 2020, institui a Semana Estadual da Avicultura. A intenção é que o evento integre o Calendário Oficial de Eventos do Estado e seja realizado, anualmente, do dia 25 a 31 de agosto.

Já o Projeto de Lei 205, de 2020, de iniciativa do deputado Lidio Lopes (PATRI), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação em Defesa dos Servidores da Carreira Segurança Patrimonial (ADAPP), com sede e foro em Campo Grande.

O Projeto de Lei 210, de 2020, acrescenta e altera a redação de dispositivos da Lei 5.587, de 29 de outubro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo aditivo de contrato firmado com a União. O documento foi encaminho à Casa de Leis pelo governo do Estado.

A apreciação dos projetos é transmitida ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão tem início a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha