Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Prefeito é acusado de agredir idoso que faz campanha para a oposição

06 setembro 2012 - 15h50
Regiaonews


O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), foi acusado de agressão física, ofensas morais e desrespeito à lei de proteção ao idoso. O autor da denúncia, Pedro Coronel, tem 65 anos e há mais de 28 trabalha como servidor da prefeitura, atualmente licenciado da função de motorista.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (5), no Bairro Dom Pepe, onde Coronel acompanhava militantes da candidatura do petista Heitor Miranda, adversário de Rosângela Baptista (PMDB), candidata de Cintra à prefeitura.

A confusão começou quando o prefeito desceu de um veículo oficial – uma blazer branca – e dirigiu-se ao servidor. Eles trocaram algumas palavras e Cintra teria segurado Coronel pelo pescoço. Em seguida, um dos homens-fortes da campanha de Rosângela, o ex-vereador Félix Alves, teria imobilizado as mãos da vítima para que não reagisse.

A confusão foi presenciada por diversas pessoas e só acabou com a intervenção dos próprios militantes da campanha petista. A Polícia foi chamada e Coronel foi à delegacia e depois fez o exame de corpo de delito, apresentando marcas nos braços. Segundo ele, o prefeito nunca o perdoou por não fazer seu jogo político e promoveu retaliações trabalhistas, uma delas quando o destituiu dos quadros da saúde, transferindo-o para o setor de transporte.

Vários moradores se apresentaram para testemunhar a ocorrência. Uma das testemunhas é a dona de casa Hortência Dias, que mora na rua em frente ao local da confusão. “O prefeito enforcou o seu Pedro e depois o Félix o segurou por trás. Graças a Deus não aconteceu o pior”, relatou.

Cintra também se apresentou na delegacia e deu sua versão, afirmando ter sido ele a vítima de agressão, citando, inclusive, que Pedro Coronel queria atacá-lo com uma faca. Após lavrar o Boletim de Ocorrência, as autoridades vão convocar as partes e testemunhas.

Sem delegado

Porto Murtinho está sem delegado titular. Quem está respondendo interinamente, na emergência, é o titular da Delegacia Regional sediada em Jardim, Valdomiro Mendes Arguilheira.

Nas eleições de 2008, Cintra venceu Heitor e se reelegeu com uma diferença de 12 votos, resultado que até hoje tem sua contestação sob análise.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas