sexta, 26 de abril de 2024
BRASÍLIA

Presidente do PSL diz que partido apoiará Maia para presidência da Câmara

02 janeiro 2019 - 15h45Por G1

O presidente do PSL, o deputado federal eleito Luciano Bivar, disse nesta quarta-feira (2/1), que a bancada fechou apoio à reeleição de Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara.

"Estive com ele hoje, e ele se comprometeu a nos indicar para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça", afirmou.

Bivar disse que Maia também se comprometeu a entregar ao partido a presidência da Comissão de Finanças e Tributação, além de um espaço na Mesa Diretora – a segunda vice-presidência.

Com o apoio da bancada do PSL, que elegeu mais de 50 deputados em outubro, Maia praticamente se torna favorito para a disputa em fevereiro. Ele conta também com o apoio da esquerda e dos partidos do chamado "Centrão".

Em conversas recentes, Maia reforçou junto a generais do governo Bolsonaro que sua agenda dos próximos dois anos – se reeleito – será exclusivamente econômica e que vai priorizar a reforma da Previdência – pauta que vem discutindo com Paulo Guedes, ministro da Economia.

Nesta terça-feira, perguntado pelo blog se a reforma passa na Câmara dos Deputados no primeiro semestre, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), respondeu: "A gente não sabe ainda nem os termos da reforma da Previdência", disse.

A expectativa da equipe econômica é discutir com Jair Bolsonaro na reunião ministerial desta quinta-feira o texto da proposta, a ser fechado e apresentado no final de janeiro.

Eduardo Bolsonaro defende que "quando sair a reforma", o governo feche junto um plano de comunicação para explicar os detalhes para a sociedade.

"Se você não explanar de maneira correta a reforma da Previdência, a gente sabe que o pessoal que vai fazer de tudo para travar o governo, vai rodar o Brasil falando mentiras. Quando sair a reforma, teremos de estar com tudo afiado para esclarecer o povo", declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças