sábado, 27 de abril de 2024
POLÍTICA

Simone Tebet é confirmada para comandar a CCJ do Senado

13 fevereiro 2019 - 09h00Por Da Redação

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) foi confirmada ontem (12/2), como a nova presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), a principal comissão do Senado. Segundo o site Midiamax, a confirmação veio após o partido, que ficou com a vaga, indicar o nome dela para o cargo.

Em entrevista logo após o anúncio, a senadora afirmou que nesta semana ela se reunirá com os líderes partidários para definir os outros integrantes da Comissão, já que a CCJ tem 27 componentes. “Agora é trabalhar, fazer o mais rápido possível a indicação pelos líderes da presidência, para que a gente possa constituir a Comissão e já semana que vem trabalhar a favor do Brasil”.

Sobre a CCJ, a senadora declarou que se trata do “coração do Senado Federal” e que espera muito trabalho, principalmente para este ano, quando deverá ser votado tanto a reforma da Previdência, quando o pacote da segurança pública, enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

“As duas principais pautas do governo e do país vão passar pela CCJ. Uma PEC que passa única e exclusivamente pela CCJ e depois vem ao plenário, que é a PEC relacionada à reforma da Previdência, e o pacote de medidas de segurança pública do ministro Sergio Moro, que quando vier para o Senado, por ser este ano ou pode ser ano que vem, nós não sabemos quando a Câmara vai deliberar, também vai passar por esta Comissão. É a única comissão que analisa a constitucionalidade e a legalidade de um projeto, e também no caso de emendas constitucionais ela analisa o mérito, ou seja, se o projeto é importante, se é conveniente, se é oportuno. Com esses dois exemplos a gente já vê o tamanho do trabalho que teremos e a responsabilidade”, analisou a senadora.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha