quinta, 25 de abril de 2024

STF vai manter decisão da CPMI que quebrou sigilo da Delta, avalia Sarney

STF vai manter decisão da CPMI que quebrou sigilo da Delta, avalia Sarney

04 junho 2012 - 15h40
Agência Brasil

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não acredita que a empresa Delta Construções tenha êxito no pedido apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) de preservar os sigilos bancário, fiscal e telefônicos solicitados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Na sexta-feira (1), os advogados da empresa deram entrada no STF com um mandado de segurança para tentar impedir a quebra desses sigilos. A relatora do caso é a ministra Rosa Weber.

Sobre o andamento dos trabalhos da CPMI, Sarney disse que a comissão mantém um ritmo normal e já apresenta alguns resultados. Ele destacou que foram realizados depoimentos e quebrados sigilos, inclusive o da Delta nacional.

Sarney ponderou que, por se tratar de um "assunto complexo", não se pode ter pressa nas investigações, mas, também, deve-se evitar que os trabalhos retrocedam ou parem.

No mandado de segurança, a defesa da Delta alega que a CPMI não fundamentou devidamente a decisão de violar os sigilos da empresa. “A citação de reportagens jornalísticas sobre o suposto crescimento financeiro da empresa Delta, por si só, não é fundamento para se devassar as ligações telefônicas efetivadas pelos 30 mil funcionários”, argumentam os advogados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7