sexta, 26 de abril de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Aprovada alteração no Conselho de Participação dos Municípios

16 maio 2019 - 15h19Por Dourados News

Duas proposições foram aprovadas em segunda votação na sessão desta quinta-feira (16). O destaque foi o Projeto de Lei Complementar 03/2019, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar 213, de 22 de dezembro de 2015.

O texto modifica a nomenclatura do órgão colegiado, passando a se chamar “Conselho de Acompanhamento e Fiscalização do Índice de Participação dos Municípios, para o acompanhamento e a fiscalização da apuração do índice de participação no ICMS e do creditamento das respectivas parcelas aos Municípios”.

Outras alterações são referentes à composição e atribuições do Conselho. Com a proposta, a quantidade de membros passa de seis para 11. São incluídos representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A quantidade de representantes da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Já o número de deputados estaduais não foi alterado na proposta; permanecem dois. Na nova redação, também estão especificadas as atividades a serem desenvolvidas pelo órgão colegiado.

O Projeto de Lei 88/2019, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), designa como veteranos os agente das forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. “A ideia é valorizar e reconhecer alguém que serviu como policial militar ou civil e se encontra reformado ou aposentado. Até por questões culturais, o termo inativo não se mostra apropriado àqueles que trabalharam em defesa da segurança dos cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue