Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020

Batayporã é o 25º município a decretar situação de emergência em MS

Batayporã é o 25º município a decretar situação de emergência em MS

08 janeiro 2016 - 14h15
Batayporã, município localizado na região do Vale do Ivinhema, decretou situação de emergência na quinta-feira, dia 07 de janeiro, em decorrência de da forte chuva que atingiu o município no dia 2 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial dos municípios. Já é o 25º no Mato Grosso do Sul a decretar tal situação.

Com a chuva do último sábado, vários danos foram provocados na zona urbana e rural com prejuízo incalculável até o momento, uma vez que, ainda, não está quantificado o número de pessoas afetadas, bem como áreas, estradas e pontes danificadas ou destruídas.

O prefeito Alberto Luiz Sãovesso (PSDB), decretou situação de emergência, pelo prazo de 180 dias, afetado por desastre ocasionado pelas chuvas intensas, provocando alagamentos.

Sendo assim, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, afirma Barroso
CRIME AMBIENTAL
Paulista é autuado em R$ 10 mil por erosões em 2 hectares de área, causando degradação de córrego em sua fazenda em Inocência
ECONOMIA
Dívida bruta do governo deverá encerrar o ano em 96% do PIB
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Imasul realizam fiscalização na MS 040 e orientam condutores sobre resíduos lançados de veículos às margens de rodovias