Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020

Buraco 'engole' rua em Naviraí e Defesa Civil interdita 8 casas

Buraco 'engole' rua em Naviraí e Defesa Civil interdita 8 casas

27 novembro 2015 - 08h45Por G1
Um buraco tem gerado muita dor de cabeça para os moradores do residencial Jardim Paraíso 4 que fica no bairro Vila Alto, em Naviraí. Com 15 metros de diâmetro, a Defesa Civil interditou oito casas na área.

O prefeito Léo Matos diz que o custo da obra para conter a erosão é alto. O município decretou estado de emergência. “Agora chegou ao caos da erosão ligar o final da avenida”, pontuou o gestor.


A dona de casa Dayane Aparecida Costa reclama da insegurança de continuar morando ali. “Situação está complicada porque a gente está vivendo com medo. A gente não dorme porque quando chove parece que a casa vai cair. A gente ficou sem água e sem luz dois dias, não dá para levar as crianças na escola com medo de desbarrancar”, afirmou.

Segundo ela, o problema existe desde a época em que o bairro foi formado. O residencial foi entregue pelo governo do estado em maio de 2014.

A erosão tem cerca de 15 metros de profundidade em alguns pontos e praticamente engoliu a rua. O poste que iluminava a via foi parar dentro da cratera. Por causa do risco, a Defesa Civil retirou moradores de oito residências do bairro.

As pessoas retiradas do local foram levadas para casas alugadas pela prefeitura. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de que outros moradores também sejam retirados se a chuva continuar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Secretaria de Saúde confirma novos óbitos e mortes por coronavírus somam 89 em Mato Grosso do Sul
GERAL
Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil
PONTA PORÃ
Paciente do Hospital Regional recebe alta após 11 dias de internação para tratar da Covid-19
TRABALHO PARLAMENTAR
Emenda de Neno Razuk viabiliza compra de UTI móvel em Dourados