sexta, 26 de abril de 2024

Caravana realiza Dia D em Naviraí e reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

07 dezembro 2015 - 10h30Por Notícias MS
A caravana da saúde chegou a sua sétima edição neste sábado (5) com os atendimentos do dia D na microrregião de Naviraí. A abertura do evento foi realizada pelo secretário de estado de saúde, Nelson Tavares que representou o governador Reinaldo Azambuja durante a solenidade. Com uma previsão de 2100 cirurgias oftalmológicas, 390 cirurgias hospitalares e mais de 6 mil consultas, os atendimentos a mais de 4 mil pessoas que estavam presentes atingiram as expectativas, mesmo com o tempo chuvoso.

Para o secretário de saúde Nelson Tavares, as ações da Caravana da Saúde vêm superando as metas a cada edição graças ao empenho do governo do estado em ampliar a qualidade dos serviços e do trabalho conjunto às instituições parceiras que acompanham o projeto desde a sua primeira edição.


“Chegamos a marca de 15 mil cirurgias desde o inicio da Caravana da Saúde e isto é um feito essencial aos serviços de saúde. O objetivo é proporcionar um atendimento seguro à população e mostrar que a Caravana ao passar pela região reestrutura os serviços de saúde da região. Estamos deixando um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal e mais R$ 300 mil em equipamentos hospitalares, que nos ajudou a chegar a este numero de procedimentos na região”, disse o secretário.

Além dos atendimentos da Caravana, o secretário Nelson Tavares também destacou os trabalhos voltados ao combate ao mosquito Aedes Aegypti mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus Zika. Segundo o secretário, o enfrentamento ao mosquito começa a ser intensificado com as ações da secretaria de saúde em conjunto com a população.


“A Caravana da Saúde tomou a frente nesta iniciativa contra o mosquito Aedes Aegypti. Como parte das ações, nós capacitamos cerca de 600 agentes e profissionais de saúde no combate ao inseto. É imprescindível que todo este trabalho seja em conjunto com a população para que tenhamos avanço neste trabalho intensivo de enfrentamento ao mosquito”, alertou o secretário.

Nesta edição, a Caravana da Saúde atendeu a região de Naviraí, composta pelos municípios de: Ítaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi e Naviraí como cidade pólo. Além dos atendimentos oftalmológicos, foram oferecidos à população cerca de 1100 consultas e exames com especialidades em urologia, cardiovascular, ortopedia e cirurgias simples. O projeto ainda conta com a participação de mais de 40 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, PROCON, Ministério Público Estadual, APAE, Exército entre outros oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha