sábado, 27 de abril de 2024
SUSTO

Com 141 passageiros, avião realiza pouso forçado após pane elétrica

25 setembro 2018 - 16h15Por Da redação

Um voo com 141 passageiros e tripulantes vindo de Lima, capital do Peru, fez um pouso forçado por conta de uma pane elétrica na tarde desta terça-feira (25/9), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, região oeste da Capital.

O trajeto incluia escalas no Mato Grosso do Sul e seu destino final era no Rio de Janeiro.

De acordo com o Correio do Estado, o problema teria sido motivado por uma pane elétrica. A Avenida Duque de Caxias ficou interditada por cerca de 30 minutos para atuação das equipes de resgate e aeroporto. A circulação na região foi liberada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. 

Segundo informações do site, o airbus da empresa Latam pousou forçadamente por volta das 14h45 e todos os passageiros foram resgatados sem feridos da aeronave. 

Os Bombeiros ainda permanecem no local aguardando a liberação dos passageiros. A Infraero liberou a pista para novos pousos e decolagens. 

Ao Correio do Estado, os Bombeiros informaram que o piloto disse que ele decolou com os dois geradores do motor funcionando, mas logo após a decolagem um dos geradores deu problema e então entrou em contato com a torre e decidiram fazer o pouso forçado com medo de que o segundo gerador também desse problema.

Em contato com a agência responsável pelo Latam, a assessoria informou que o pouso foi normal e o voo mudou a escala para Campo Grande apenas para manutenção. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha